ANDRÉ COELHO LIMA DISPONÍVEL PARA COLIGAÇÃO COM A CDU

O líder da coligação Juntos por Guimarães e candidato à Câmara Municipal de Guimarães mostra-se disponível para uma coligação com a CDU.

Para André Coelho Lima, no caso de a votação ditar um equilíbrio de forças em que o PS tivesse cinco deputados, a coligação outros tantos e a CDU elege-se um deputado, a disponibilidade para uma aliança com comunistas e verdes, da Coligação Democrática Unitária (CDU), seria uma questão de governabilidade. Neste caso o líder André Coelho Lima estaria “naturalmente” disponível para acolher Torcato Ribeiro na equipa de vereadores.

“Há uma tradição em Guimarães, onde a CDU já esteve duas vezes no poder, com vereadores com pelouro”, lembrou o candidato da coligação Juntos por Guimarães. “Óscar Jordão Pires e Cândido Capela Dias exerceram os seus mandatos enquanto vereadores da CDU em executivos liderados, num caso pelo PSD, no outro pelo PSD/CDS”, acrescentou ainda.

Torcato Ribeiro tem deixado implícito no seu discurso que está disponível para viabilizar a governação do Município se isso for necessário, porém, como é natural, a sua matriz de esquerda aproxima-o mais do PS. Mas nem isso demove André Coelho Lima. “Seria uma solução interessante para mim, provavelmente desafiante. Estou disponível para entendimentos com todos os que querem trabalhar por Guimarães”, afirma o líder da coligação Juntos por Guimarães.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?