GUIMARÃES DISTINGUIDA COM BANDEIRA CIDADES DE EXCELÊNCIA

Cerimónia realizou-se esta manhã, dia 12, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

A cidade-berço recebeu esta manhã, dia 12, a Bandeira Cidades de Excelência – nível II, um sinal do reconhecimento público do trabalho que tem vindo a desenvolver no âmbito da qualificação urbana, valorização patrimonial, ambiental e coesão social. Numa cerimónia simbólica, Domingos Bragança recebeu a bandeira das mãos do coordenador da Rede de Cidades e Vilas de Excelência. O presidente da Câmara Municipal de Guimarães considerou que esta distinção é “uma boa responsabilidade para Guimarães” e a prova de que o trabalho desenvolvido nos últimos anos, foi efetuado com qualidade. “O que estamos a fazer, fazemos bem, mas sabemos que é um caminho que queremos continuar, porque temos uma visão de futuro para o nosso território”, referiu o edil.

 

Aquando da adesão à Rede de Cidades e Vilas de Excelência, Guimarães apresentou um Plano de Ação Local, que incluía várias componentes, designadamente a criação de uma rede de percursos cicláveis entre as vilas e a cidade. Este trabalho já está a ser desenvolvido, para “acrescentar conforto” e melhorar “a qualidade de vida dos vimaranenses”, tendo em conta a preservação da Natureza, importante numa altura em que a cidade se quer candidatar a Capital Verde Europeia, em 2020. No futuro, o autarca espera ligar a cidade às freguesias, com percursos cicláveis e pedonais. “Há quem diga que isto é uma utopia. Não é possível fazer isto em dois, três anos, mas é um projeto para uma dezena de anos”, explicou Domingos Bragança, que acrescentou que a “utopia” pode tornar-se realidade. “À medida que concretizamos os projetos, estes tornam-se possíveis”, concluiu.

De referir que esta rede foi englobada e considerada estratégica no plano de mobilidade urbana sustentável e plano estratégico de desenvolvimento urbano de Guimarães.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?