Festa de São Pedro da Irmandade do Príncipe dos Apóstolos prolonga-se até 03 de julho

A Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro, sediada na basílica de São Pedro, largo do Toural, promove, de 29 de junho a 3 de julho, a Festa de São Pedro.

toural j barra

A Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro, sediada na basílica de São Pedro, largo do Toural, promove, até 03 de julho, a Festa de São Pedro.

© Direitos Reservados

O programa inclui um colóquio com D. José Cordeiro, recentemente designado Arcebispo de Braga, a visita aos espaços da Basílica, a atuação da Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho, um workshop e celebrações litúrgicas.

“Num espírito de Igreja e basílica aberta, acolhedora e inclusiva, sinodal e samaritana, procuramos assinalar o São Pedro com um programa de atividades diversificado e aberto a toda a comunidade”, explica o padre José Silvino, juiz da Irmandade e Capelão da Basílica de São Pedro.

Durante as festividades, a Basílica de São Pedro será local de importância e veneração.

Esta quarta-feira, destaque para a atuação da Tun’Obebes – Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho, pelas 21h30.

A 01 de julho haverá uma conversa com D. José Cordeiro, Arcebispo de Braga, no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento. A iniciativa «Há» conversa está marcada para as 21h30 e contará com a moderação do sociólogo Esser Jorge Silva.

A Basília de São Pedro estará aberta para visitas no sábado, 02 de julho, sendo “uma oportunidade para aceder, por exemplo, à varanda através da qual se desfruta de uma perspetiva privilegiada para o largo do Toural”. As festividades encerram a 03 de julho, pelas 11h00, com uma eucaristia que contará com a participação do Grupo Effatha.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES