Ricardo Costa quer “reforçar a confiança nos políticos e nos partidos” através da transparência

Ricardo Costa, cabeça de lista da candidatura “Reforçar a Confiança – Construir 2025”, à Comissão Política concelhia de Guimarães do PS, levou a cabo mais um fórum de proximidade, no qual propôs a “abertura da sede do Partido aos socialistas e à sociedade civil”.

© Direitos Reservados

Em Urgezes, na sessão da Comissão Social Interfreguesias (CSIF) de Couros, destinada às freguesias de Oliveira do Castelo, São Paio, São Sebastião, Costa, Mesão Frio e Urgezes, Ricardo Costa defendeu “a importância de termos a sede do PS aberta à participação dos militantes e da sociedade civil e para apoiar os nossos autarcas, sobretudo os de freguesia, na sua atividade política”.

Depois daquilo que classifica como “uma enorme adesão em Fermentões”, o candidato reiterou ser “preponderante reforçar a confiança, também, nos políticos e nos partidos e isso consegue-se, desde logo, através da proximidade, da transparência e da participação”.

Na sede do GD da Fonte Santa, no 7º fórum de proximidade, Zara Pontes, candidata ao Departamento de Guimarães das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, fez um balanço às sessões já realizadas num encontro público que, pela primeira vez, “contou com a presença de mais militantes do sexo feminino do que masculino”. “O Partido não pode estar fechado e tem de assumir o desafio de se unir! Se não o fizermos, é sinal que nos resignamos”, referiu a socialista.

No próximo fim de semana, realizam-se mais dois fóruns de proximidade. Na noite de sexta-feira, 08 de julho, a partir das 21h15, a sessão pública decorrerá na sede de Junta de Tabuadelo e foi programada para a CSIF Sudoeste da Montanha da Penha, que abrange as freguesias de Pinheiro, Infantas, Abação, Gémeos, Serzedo, Calvos, Tabuadelo e São Faustino. 

No dia seguinte, na tarde de sábado, às 15h30, na sede do Grupo Desportivo de Barco, Ricardo Costa e Zara Pontes marcam presença na CSIF Castreja, destinada aos militantes de Barco, Briteiros São Salvador, Briteiros Santa Leocádia, Briteiros Santo Estêvão, Donim, Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?