Guimarães volta a olhar para o ciclismo

Por Eliseu Sampaio.

© Eliseu Sampaio

Por Eliseu Sampaio,
Diretor do grupo Mais GuimarãesA estância turística da Penha acolhe, no próximo dia 8 de setembro, sexta-feira, uma etapa do 32.º Grande Prémio de Ciclismo JN.

A etapa vimaranense da importante competição velocipédica começará às 12h00 e o final está previsto para as 15h46, ambas no alto da montanha da Penha, tendo os corredores das 18 equipas, duas delas de Espanha, que efetuar um percurso de 154,8 quilómetros com metas volantes em Cabeceiras de Basto e Póvoa de Lanhoso e contagens de montanha em Gonça e na Penha.

O traçado da etapa de Guimarães inclui passagens também por Fafe, Vieira do Minho, pelo rio Caldo, Terras de Bouro, Amares, Souto Santa Maria, São Torcato, o Parque da Cidade, a Costa e finalmente a Penha.
Na etapa de Guimarães, depois da concentração do pelotão junto ao Hotel da Penha, a partida simbólica será assinalada em frente ao Santuário, um exemplar único da arquitetura religiosa de Marques da Silva.

É uma boa notícia o regresso do ciclismo, a este nível, a Guimarães, lembrando outros tempos em que a cidade acolhia, regularmente, metas ou partidas da Volta a Portugal em bicicleta, mobilizando milhares de aficionados da modalidade.
Guimarães, que detém uma história incível na modalidade, com destaque, por exemplo, para a extinta equipa do CCD da Coelima, ou para o facto de aqui estar sediada a maior associação regional de ciclismo do país, a Associação de Ciclismo do Minho, que muito desenvolve o ciclismo na região, em todas as suas vertentes.

Depois de, há poucos meses, Azurém ter sido palco de uma etapa do mítico “Grande Prémio do Minho”, esta notícia agradará a quem gosta de desporto na sua generalidade, e ainda mais aos praticantes e adeptos do ciclismo.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES