Alargado prazo de candidaturas ao prémio “Futebol para Todos” da FPF
O prazo para a apresentação de candidaturas à 6ª edição do Prémio "Futebol para Todos" foi prolongado até ao dia 15 de dezembro, segundo a AF de Braga, devido ao "elevado interesse suscitado das instituições e demais entidades".

Promovido anualmente pela Federação Portuguesa de Futebol, este prémio pretende envolver a sociedade civil em temas importantes como o combate à discriminação e a promoção da inclusão social através do futebol.
O montante atribuído assume a forma de donativo e terá o valor máximo de 50 mil euros, sendo este valor parcelado por dois ou mais projetos. Os projetos candidatos deverão ter como premissa que cada individuo é único, bem como a rejeição de todas as formas de discriminação com base na raça, idade, género, religião, orientação sexual, cultura e nacionalidade.
Cada projeto candidato deve apresentar um orçamento máximo de 25 mil euros. Consideram-se não elegíveis, os vencedores das quatro edições anteriores (edição 2019, 2020, 2021 e 2023). Esta iniciativa está alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), nomeadamente o objetivo número 10, que pretende a redução das desigualdades em termos de idade, género, deficiência, raça, etnia, origem, religião, estatuto económico ou outro no interior de um país.
O critério para eleger os melhores projetos é o da candidatura com maior pontuação global. Os 10 projetos com pontuação global mais elevada serão divulgados no site da FPF com o objetivo de recolher votos do público. As escolhas do público terão um peso de 20% na pontuação final.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 8, 2025
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira como o novo Papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV.
Maio 8, 2025
O Conclave já decidiu, tocam os sinos no Vaticano, num [...]
Maio 8, 2025
As sessões decorrem no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, entre as 19h00 e as 20h30, e têm como objetivo esclarecer trabalhadores e empregadores sobre os seus direitos e deveres no contexto laboral.