Associação Vimaranense para a Ecologia promove passeio por Guardizela

A Associação Vimaranense para a Ecologia (AVE) vai encerrar o calendário de caminhadas de 2025 com uma iniciativa marcada para o próximo dia 16 de novembro, domingo, em Guardizela.

©CMG

A atividade decorrerá no trilho recentemente inaugurado, composto por dois circuitos que começam e terminam junto à capela de Santa Luzia. O percurso atravessa campos e vinhas de várias quintas, passa pela antiga escola de Vila Verde, pela igreja matriz, por zonas florestais e por vários miradouros.

Entre os pontos de maior interesse destaca-se o miradouro da Senhora do Ó, de onde é possível apreciar uma ampla paisagem e onde se encontra o sobreiro distinguido como “Árvore do Ano de Guimarães 2023”. O trajeto inclui ainda a travessia do Bosque de Coteães.

A participação é gratuita e a caminhada terá uma extensão de 12 quilómetros, com duração prevista de cerca de seis horas. Os participantes deverão levar farnel para o piquenique, reforço alimentar e água. A saída de Guimarães está agendada para as 08h30, junto à Universidade do Minho, em Azurém, e o início da caminhada está previsto para as 09h00, junto à capela e ao Café Santa Luzia, em Guardizela.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS