Luís Pinto confiante numa resposta positiva do Vitória SC frente ao Casa Pia
O Vitória Sport Clube desloca-se este domingo, 28 de dezembro, a Rio Maior para defrontar o Casa Pia AC, em encontro da Liga agendado para as 15h30. Na antevisão da partida, realizada este sábado, 27 de dezembro, o treinador vitoriano, Luís Pinto, mostrou-se confiante numa resposta positiva da equipa, apesar do desaire sofrido na última jornada frente ao Sporting.

© Vitória SC
“A olhar sempre para cima no campeonato”, os Conquistadores procuram regressar às vitórias e somar mais três pontos fora de casa. Luís Pinto sublinhou a importância de uma reação imediata: “Queremos mostrar capacidade para reagir a um momento menos capaz e menos feliz da nossa equipa, demonstrando, com personalidade, o que queremos fazer. Teremos de ser muito competitivos”.
O técnico alertou ainda para as dificuldades do encontro, destacando as particularidades do Estádio Municipal de Rio Maior e o bom momento do adversário, que vem de uma vitória na ronda anterior. “Isso irá obrigar-nos a ter uma capacidade muito grande. Teremos de estar muito focados nas nossas ações”, reforçou.
Sobre o Casa Pia, Luís Pinto espera um adversário ambicioso e organizado. “Espero um adversário a tentar disputar o jogo de igual para igual e a tentar vencer. Temos de estar bem cientes daquilo que devemos fazer em campo e muito ligados ao jogo”, afirmou, garantindo que o grupo está “muito focado” em cumprir o plano delineado.
Questionado sobre as ausências de João Mendes e Nélson Oliveira, ambos suspensos, o treinador relativizou o impacto das baixas. “As baixas terão importância em função do relevo que nós lhe dermos. Acredito que os jogadores que vão jogar darão uma boa resposta. Olhamos para isto como uma oportunidade para quem tem jogado menos”, disse.
Luís Pinto abordou ainda a estreia de Thiago Balieiro frente ao Sporting, elogiando a atitude do jovem central. “Fez uma estreia muito interessante e comprometida. Tem uma margem de progressão muito grande e uma humildade incrível”, destacou, apesar dos quatro golos sofridos nesse encontro.
Relativamente à recente fragilidade defensiva, o técnico admitiu que não corresponde ao que a equipa pretende. “Queremos voltar a dar consistência à equipa e acreditar que foi apenas um dia menos feliz”, afirmou.
Por fim, sobre o mercado de inverno, Luís Pinto preferiu não se alongar: “Quando algum jogador for contratado, poderemos falar”.
O Casa Pia AC – Vitória SC joga-se este domingo, às 15h30, com os vitorianos determinados em dar uma resposta forte e retomar o caminho dos bons resultados.





