2.ª EDIÇÃO DE “CONVÍVIOS AO PIANO” ARRANCA HOJE

De 16 a 31 de março, a Associação Convívio aposta no festival “Convívios ao Piano”, que nesta edição aposta na música erudita e no jazz.

Inicia hoje a segunda edição de “Convívios ao Piano”, um festival que traz à cidade-berço valores consolidados na arte do piano em Portugal, organizado pela Associação Convívio, com Direção Artística do pianista Pedro Emanuel Pereira e apoio financeiro do Município de Guimarães.

Este ano, para além da música erudita, haverá igualmente um cruzamento com o jazz, no concerto duplo, de encerramento, denominado “Aos Pianos Com José Afonso”, um momento a não perder, seguramente”, como
afirma ao Mais Guimarães César Machado, Presidente da Direção do Convívio, que acrescentou ter no cartaz “suficientes motivos de interesse para agradar ao público que assistir aos concertos”, agendados para os três últimos sábados de março.

A música de Clara Schumann, Robert Schumann e Brahms estará na abertura dos Convívios ao Piano. Este ano, com um dos mais consagrados pianistas da sua geração, Raul da Costa, aqui acompanhado pela violinista Rimma
Benyumova, a 16 de março, às 18h30. O jovem pianista japonês Deren Wang continua, a dia 23 de março,
igualmente às 18h30, com a música de Beethoven e Schumann, sendo a estreia em Portugal deste pianista japonês, que fará em Guimarães um recital único.

Espera-se ainda um momento diferente e “muito especial” para o dia de encerramento, a 30 de março, pelas 18h00: o concerto duplo intitulado “Aos Pianos Com José Afonso”.

No dia 31 de março, decorrem materclasses de piano, a cargo de Pedro Emanuel Pereira, a quem cabe a Direção Artística do festival. Todos os concertos serão realizados no Salão Nobre do Convívio, com entrada livre.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?