33 QUEDAS DE ÁRVORES E 16 INUNDAÇÕES. O RESULTADO DA PASSAGEM DA DEPRESSÃO “FABIEN” POR GUIMARÃES

Só ao longo deste sábado foram registadas 61 ocorrências pelo Serviço Municipal da Proteção Civil de Guimarães, entre as 00h00 e as 21h00.

©  Direitos Reservados

Na sequência da “Depressão Fabien”, o Serviço Municipal da Proteção Civil de Guimarães registou, entre as 00h00 e as 21h00 deste sábado, um total de 61 ocorrências no concelho, com repostas efetuadas por diversas entidades, entre as quais Bombeiros Voluntários de Guimarães, Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, Bombeiros Voluntários de Vizela, Bombeiros Voluntários de Vila das Aves, Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave, Polícia Municipal, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana e vários serviços do Município de Guimarães.

O alerta vermelho para o distrito de Braga mantém-se até às 12h00. Para o final da tarde está previsto um abrandamentoda precipitação e, a partir das 00h00, o alerta em vigor passa a ser o amarelo.

Das 61 ocorrências, 33 foram quedas de árvores, 2 decorrocadas/limpezas de via, 2 quedas de estruturas, 7 abates de árvores e 16 inundações.

O Serviço Municipal de Proteção Civil salienta que se tratam de dados provisórios, sendo que ainda existem operações em curso pelos vários APC’s no terreno, podendo estes dados sofrer alterações, considerando que ainda nos mantemos no período de Alerta Laranja do DIOPS, para a zona em análise..

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?