33ª edição dos Festivais Gil Vicente cancelada

Evento iria realizar-se entre 4 e 14 de junho. A edição da Mostra de Amadores de Teatro, que este ano iria ocorrer integrada nos Festivais Gil Vicente, será, neste contexto, também cancelada.

©  Direitos Reservados

A edição deste ano dos Festivais Gil Vicente, que se iria realizar entre 4 e 14 de junho, será cancelada. O anúncio foi feito pel’A Oficina e decorre da situação de pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde e no seguimento das medidas adotadas pelo Governo de Portugal, no sentido de combater os efeitos do Covid-19. 

Organizados pel’A Oficina, em colaboração com a Câmara Municipal de Guimarães e o Círculo de Arte e Recreio, os Festivais Gil Vicente cumpririam, em 2020, a sua 33ª edição. A edição da Mostra de Amadores de Teatro, que este ano iria ocorrer integrada nos Festivais Gil Vicente, será, neste contexto, também cancelada.

Em comunicado, A Oficina escreve que, perante a situação “de exceção” e a “incerteza da evolução epidemiológica”, entendeu que a segurança do público seria “a principal prioridade”. “Além das questões de segurança, as recentes medidas de combate ao Covid-19 levantaram igualmente outros constrangimentos, como o encerramento de equipamentos onde os artistas e as companhias estariam em ensaios e em processo de criação de novas peças a estrear no evento”, justifica.

Adicionalmente, A Oficina garante que, oportunamente, em articulação com artistas e companhias, os espetáculos que estavam previstos serão reagendados para datas futuras.  Os Festivais Gil Vicente e a Mostra de Amadores de Teatro regressarão em 2021 “para mais uma celebração do teatro em Guimarães, com espetáculos, formações e encontros, numa verdadeira festa para todos, sejam profissionais, amadores ou estudantes”, finaliza.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?