45.ª Rampa da Penha: Hélder Silva subiu ao pódio no Campeonato de Montanha Absoluto

Milhares de pessoas subiram à Penha para assistir a mas uma edição da competição vimaranense.

© FPAK

Hélder Silva conquistou a montanha da Penha na tabela absoluta, bem como na sua categoria, ao volante de um protótipo Osella PA21/S. José Correira e Luís Nunes selaram o pódio do Campeonato Portugal de Montanha Absoluto.

A Penha recebeu milhares de pessoas ao longo dos 2780 metros de prova num fim de semana em que o tempo deu tréguas para os automobilistas e para o público presente. No ano em que a prova assinala 95 anos da sua primeira realização, pontuável para os Campeonatos de Portugal de Montanha, Clássicos, Legends, Montanha 1300, Kart-cross e Rampa Regional, participaram 40 pilotos. Com início em 1929, a Rampa da Penha é das provas de automobilismo de montanha mais antigas de Portugal.

Na categoria do Campeonato de Portugal Montanha Protótipos, José Correia e Nuno Guimarães fecharam o pódio. Na categoria GT, António Barros Rodrigues venceu, seguindo-se Vitor Pascoal e Gabriela Correia. No Campeonato Portugal Montanha Turimos, a prova foi vencida por Daniel Pacheco. Gonçalo Inácio e Parcidio Summavielle também se destacaram no pódio.

Luís Nunes assegurou o primeiro lugar na categoria S Challenge, seguido por José Lameiro e José Pedro Gomes. António Magalhães conquistou a categoria Rampa Regional. João Paulo Gonçalves e Sebastião Teixeira fecharam o pódio.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES