CENTRO DE EXCELÊNCIA EM MEDICINA REGENERATIVA NO AVEPARK

Comissão Europeia aprova candidatura para Centro de Excelência em Medicina Regenerativa e de Precisão em Portugal, no Avepark.

avepark-02

Comissão Europeia aprova candidatura para Centro de Excelência em Medicina Regenerativa e de Precisão em Portugal.

A Comissão Europeia aprovou uma candidatura para o financiamento de um novo centro de investigação de excelência em Portugal, mas concretamente no Avepark – Parque de Ciência e Tecnologia das Caldas das Taipas e funciona sob coordenação da Universidade do Minho.

avepark-03

O projeto conta com um financiamento de 15 milhões de euros da Comissão Europeia, com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte, Centro e Lisboa e Vale Do Tejo. A instalação do novo centro deve aproximar-se nos próximos sete anos, dos 100 milhões de euros, a que se juntarão como verbas. O “Centro de Medicina Regenerativa e de Precisão dos Descobrimentos”, com sede no Avepark, campi no Porto, Aveiro e Lisboa e um campus de suporte sem centro de Londres, pretende “focar-se em investigação multidisciplinar, Aplicados na prevenção e não tratamento de doenças músculo-esqueléticas, neurodegenerativas e cardiovasculares “, pode ler-se em comunicado enviado pela Universidade do Minho.

Estarão envolvidos na preparação do novo centro de excelência alguns dos principais centros de investigação portugueses e dezenas de cientistas de renome, destacando-se o grupo 3B e ICVS (membros do ICVS / 3B’s) da UMinho, o IBB da Universidade de Lisboa, o IMM Da Universidade de Lisboa, o INESC-ID e INESC-MN da Universidade de Lisboa, o CEDOC e IBET da UNLisboa, o I3S da Universidade do Porto eo CICECO e iBiMED da Universidade de Aveiro.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES