5.ª edição do UModa faz-se a partir das redes sociais

Criações dos estudantes serão conhecidas através do Youtube.

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© UModa

Parte do calendário da Universidade do Minho (UMinho) pela 5.ª vez, o UModa reinventou-se e apresentar-se-á em formato digital. O evento serve de mostra para as criações dos alunos finalistas da Licenciatura em Design e Marketing de Moda da academia minhota e, este ano, será apresentado através do Youtube. O certame é um “projeto pensado e produzido pelo Mestrado em Design de Comunicação de Moda” desde 2016 e procura divulgar “o que é desenvolvido em relação à moda dentro da universidade”.

O tema da 5.ª edição do UModa é o elemento ar, “que através do conceito Suffocation faz referência a toda poluição existente no ambiente, dando a sensação de sufocamento, asfixia, falta de ar, deixando o clima pesado e sombrio e, assim, comprimindo a nossa capacidade de respirar”, lê-se em comunicado difundido pela organização do evento. “Sob o guarda-chuva AR, existem subtemas criados pelas equipas da licenciatura: Exitium, Exodus, C86, Poison Fog e 360”, acrescenta o mesmo documento.

Desta vez, e estando impossibilitado o costume de reunir “mais de 400 pessoas” para ver as coleções dos estudantes, a organização está a comunicar o evento através das redes sociais. O UModa 2020 Suffocation é coordenado pelas Professoras Joana Cunha e Inês Amaral. “Não poderíamos deixar de apresentar um projeto tão valioso como o UModa. Mesmo entendendo as restrições atuais, reformulamos todo o planeamento estratégico e pensámos em novas táticas para um evento tradicionalmente presencial”, referiu Joana Cunha, citada no mesmo comunicado.

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