5.º Ciclo de Cinema Galego, Português e Brasileiro termina este sábado

A Sociedade Martins Sarmento, em Guimarães, recebe o último dia do evento, dedicado às longas metragens.

© Sociedade Martins Sarmento

Neste sábado, dia 25 de novembro, serão expostas as longas metragens “A festa do emigrante”, de Sara Traba (Galiza), e “A revolución (é) probable” de María Ruido e de Paula Barreiro Lee (Espanha), seguidas pelo debate com Sara Traba e Rebeca Blanco-Rotea.

Sob o tema “Paisagens culturais, património feminino”, esta iniciativa visa promover o intercâmbio cultural entre a Portugal, Galiza e o Brasil. A quinta edição está ligada o Congresso Internacional “Paisagens Incertas. Para além das Abordagens Transdisciplinares”, organizado pelo Lab2PT, da Universidade do Minho.

Este ciclo de cinema além da colaboração da Sociedade Martins Sarmento, conta com o apoio do Consello da Cultura Galega, a Universidade do Minho, o Centro de Estudos Galegos, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, o Museo do Pobo Galego através da Mostra Internacional de Cine Etnográfico, a Universidade Federal de Salvador de Bahia, a Câmara Municipal de Guimarães e o Cineclube de Guimarães.

O evento realiza-se em Guimarães depois de ter passado por Braga (3, 10 e 17 de maio de 2018), Vigo (26, 27 e 28 de setembro de 2019), Arcos de Valdevez (14, 15 e 16 de outubro de 2021), Verín (27, 28 e 29 de outubro de 2022 ) com prolongamento do ciclo em Salvador da Bahia (Ou Brasil) em 29 de novembro de 2022.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES