63 PROFISSIONAIS ASSINARAM CONTRATO COM O HOSPITAL
Ministério das Finanças autorizou o Hospital a contratar o dobro do que poderia, proporcionalmente.

Esta manhã, decorreu a assinatura de contratos dos novos profissionais CIT do Hospital da Senhora de Oliveira.
A redução do horário semanal de 40 para 35 horas levou o Hospital de Guimarães a contratar 63 novos profissionais. Vários destes novos trabalhadores já estão a exercer funções desde o dia 01 de julho. Estas admissões representam um encargo anual de 1,2 milhões de euros.
Delfim Rodrigues, presidente da administração do Hospital de Guimarães, quis demonstrar o seu apreço aos novos profissionais. “Vão juntar-se a uma seleção de profissionais de saúde com provas dadas”, referiu.
Na conferência, Delfim Rodrigues revelou ainda que o Ministério das Finanças autorizou mais do dobro de contratações possíveis para o Hospital de Guimarães. “Seriam atribuídas 30 vagas”, caso apenas contabilizasse o fator da proporção. “O critério que conseguimos negociar, com o Ministério da Saúde e das Finanças, foi o dos resultados”, sublinhou.
Delfim Rodrigues deixa esta quarta-feira o seu cargo no Hospital da Senhora de Oliveira. Será Henrique Capelas a assumir o cargo de presidente da administração, como já havia sido anunciado. Delfim Rodrigues emocionou-se, deixando agradecimentos à sua equipa e votos de um excelente trabalho à nova administração.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 9, 2025
A autarquia apela à atenção redobrada dos condutores e à condução com precaução, uma vez que os trabalhos de finalização da via ainda decorrem.
Maio 9, 2025
A Secção Profissional do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol já anunciou as equipas de arbitragem para os jogos da 33.ª jornada da Liga Portugal.
Maio 9, 2025
O presidente do São Cristóvão, Rui Machado, manifestou publicamente a sua satisfação pelo avanço no processo de construção da bancada do clube, um objetivo pelo qual a atual Direção tem vindo a batalhar há mais de dois anos.