
63 PROFISSIONAIS ASSINARAM CONTRATO COM O HOSPITAL
Ministério das Finanças autorizou o Hospital a contratar o dobro do que poderia, proporcionalmente.

Esta manhã, decorreu a assinatura de contratos dos novos profissionais CIT do Hospital da Senhora de Oliveira.
A redução do horário semanal de 40 para 35 horas levou o Hospital de Guimarães a contratar 63 novos profissionais. Vários destes novos trabalhadores já estão a exercer funções desde o dia 01 de julho. Estas admissões representam um encargo anual de 1,2 milhões de euros.
Delfim Rodrigues, presidente da administração do Hospital de Guimarães, quis demonstrar o seu apreço aos novos profissionais. “Vão juntar-se a uma seleção de profissionais de saúde com provas dadas”, referiu.
Na conferência, Delfim Rodrigues revelou ainda que o Ministério das Finanças autorizou mais do dobro de contratações possíveis para o Hospital de Guimarães. “Seriam atribuídas 30 vagas”, caso apenas contabilizasse o fator da proporção. “O critério que conseguimos negociar, com o Ministério da Saúde e das Finanças, foi o dos resultados”, sublinhou.
Delfim Rodrigues deixa esta quarta-feira o seu cargo no Hospital da Senhora de Oliveira. Será Henrique Capelas a assumir o cargo de presidente da administração, como já havia sido anunciado. Delfim Rodrigues emocionou-se, deixando agradecimentos à sua equipa e votos de um excelente trabalho à nova administração.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 25, 2023
Rui Armindo Freitas, deputado do PSD, criticou o município por ter "uma abordagem passiva no que diz respeito à habitação".
Setembro 25, 2023
O presidente da Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) garantiu que a primeira edição do Entrepalcos "cumpriu as expetativas da organização".
Setembro 25, 2023
No Campeonato Regional de Boxe 2023, que decorreu em Matosinhos, a equipa treinada por Alberto Costa tornou-se campeã em séniores e ainda arrecadou nove medalhas, cinco delas são de ouro.