Missa de Primeiro Aniversário do falecimento de Manuel Almeida
Era um conhecido empresário do ramo têxtil vimaranense, filho do também empresário Joaquim de Almeida Freitas, cujo nome identifica o estádio do Moreirense FC.

Celebra-se na próxima terça-feira, no dia 9 de Novembro, pelas 20 horas, na igreja de São Francisco em Guimarães, a missa do 1º Aniversário de falecimento de Manuel Almeida.
A todos os amigos e aos que privaram com Manuel Almeida, a família convida a estarem presentes neste momento de homenagem, tendo em conta que, aquando do seu falecimento, as cerimónias fúnebres estiveram limitadas aos familiares mais próximos, devido às restrições impostas pela pandemia.

Natural de Moreira de Cónegos, Manuel Almeida viveu em Guimarães, mas acabou por ter como sua última residência a Póvoa de Varzim.
Era um conhecido empresário do ramo têxtil vimaranense, filho do também empresário Joaquim de Almeida Freitas, cujo nome identifica o estádio do Moreirense FC.
Durante a sua vida manteve uma forte ligação a instituições vimaranenses, destacando-se, ao nível desportivo, os papéis que desempenhou no Moreirense e também no Vitória Sport Clube.
Integrou a estrutura diretiva do Vitória durante vários anos, tendo sido vice-presidente, e inclusive, candidato à presidência. Foi diretor do futebol profissional em 1990, sob a alçada do presidente Pimenta Machado, e vice-presidente para o futebol da direção liderada por Emílio Macedo da Silva, entre 2007 e 2009.
Liderou o Moreirense pela primeira vez em 1983/84, e mais tarde, cumpriu mandatos entre 1987 e 1990 e 1992 e 1996.
Manuel Almeida faleceu a 09 de novembro de 2020, aos 66 anos de idade.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 25, 2025
A apresentação dos candidatos decorreu no Multiusos de Guimarães, num momento que reuniu mais de 1.300 militantes e simpatizantes do partido, destacando-se ainda a presença e intervenção de Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS.
Abril 24, 2025
Esta intervenção abrange uma área total estimada em 300 hectares e tem como principal objetivo a mitigação do risco de incêndios rurais, bem como a proteção de pessoas, bens e ecossistemas.
Abril 24, 2025
O serviço AIMA (Agência para a Imigração e Mobilidade), em Guimarães, tem vindo a desempenhar um papel importante na regularização e integração de migrantes, num esforço articulado entre o Município, o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) e a estrutura nacional da Agência.