Pentacampeã nacional: Na final entre irmãs Francisca Jorge leva a melhor
A vitória deste sábado consagrou Francisca Jorge como a quarta pentacampeã nacional da história do ténis feminino português.

Francisca Jorge barra
Na final, que decorreu no complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, em que defrontou a sua irmã, Matilde Jorge, Francisca, aos 21 anos, venceu por 6-4 e 6-2.

“Estou muito feliz, não só pelo título, mas também porque fiz um bom jogo. Estive a um bom nível e é claro que fico contente por ter partilhado o campo com a Matilde. Mostra que estamos as duas a trabalhar bem para alcançar os grandes palcos, é sinal de que o nível está quase equiparado e isso é muito bom”, disse Francisca Jorge no final do encontro.
“Fui um bocadinho superior e mostrei-lhe que ela ainda tem de comer um bocadinho de sopa [risos].”
Francisca Jorge
Sem ter ficado surpreendida com o nível que a sua irmã, Matilde Jorge, de 17 anos, apresentou, sobretudo no arranque do encontro, Francisca Jorge admitiu “uma entrada nervosa” que a fez ficar “presa ao resultado”. Mas ficou satisfeita com a reação: “Consegui libertar-me logo da pressãozinha do resultado e jogar mais tranquila e o jogo acabou por aparecer naturalmente.”
A vitória deste sábado consagrou Francisca Jorge como a quarta pentacampeã nacional da história do ténis feminino português, um feito até aqui só alcançado por Leonor Peralta (13 títulos), Sofia Prazeres (nove vezes campeã) e Maria João Koehler (seis).
Ao todo, a tenista vimaranense já soma 29 títulos de campeã nacional entre os escalões de sub 12, sub 14, sub 16, sub 18 e seniores.





