GNR resgata gralha-preta mantida em cativeiro

A ave foi entregue ao Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) do Parque Nacional Peneda Gerês.

Gralha preta barra

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Guimarães, resgatou na passada semana uma gralha-preta, Corvus corone, que se encontrava em cativeiro em Lordelo, no concelho de Guimarães.

© Direitos reservados

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os elementos do NPA fiscalizaram uma mulher de 50 anos que detinha o espécime em cativeiro. Uma vez que é proibida a sua detenção em todas as fases de vida do animal, a suspeita foi identificada, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação.

No seguimento da ação, a ave foi entregue ao Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) do Parque Nacional Peneda Gerês.

As ações desenvolvidas pela GNR/SEPNA, na vertente animal, assentam na” realização de ações de fiscalização para prevenir e identificar possíveis situações de incumprimento legal e na realização de ações de fiscalização dos casos denunciados através da Linha SOS Ambiente e Território”, faz saber a Guarda Nacional Republicana, na nota enviada às redações .

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES