CCVF: Grande Auditório terá o nome de Francisca Abreu
A partir de janeiro de 2022.
O Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), a partir de janeiro de 2022, terá o nome de Francisca Abreu, ex vereadora da cultura que faleceu em agosto de 2020.
Esta proposta vai ser discutida e votada na próxima reunião de Câmara e é uma “homenagem e reconhecimento da herança e marca cultural que os seus mandatos legaram a Guimarães, do caráter interventivo com que sempre pautou a sua forma de ser cidadã e da sua permanente disponibilidade e dedicação à comunidade “.
Francisca Abreu foi vereadora da educação e cultura em 1997, tendo também sido presidente da direção d’A Oficina. Foi ainda secretária da Assembleia Municipal de Guimarães.
Foi a responsável pela elaboração da candidatura que mereceu a aprovação da União Europeia, e membro do Conselho de Administração da Fundação Cidade de Guimarães, entidade criada para a realização de Guimarães Capital Europeia da Cultura (CEC) 2012. Os 10 anos da CEC 2012 são assim um momento “perfeito para perpetuar” o nome de Francisca Abreu.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 27, 2024
Foi com naturalidade que o presidente da Junta de Freguesia da União de Prazins e Corvite, recebeu a notícia da desagregação de ambas as freguesias. Isso vai acontecer já nas eleições autárquicas, em 2025.
Dezembro 27, 2024
A Assembleia Municipal de Guimarães convocou uma sessão extraordinária para hoje, dia 27 de dezembro, com início às 21h00, no Auditório da Universidade do Minho.
Dezembro 27, 2024
Tal como manda a tradição, a noite de 24 de dezembro foi especial, mas este ano ainda mais, isto porque ficou marcada pela homenagem, a título póstumo, ao antigo juiz, José Pereira, falecido recentemente.