Xico e Centro Social de Brito apresentam equipa de andebol adaptado
A “proximidade do Xico Andebol ao Centro Social de Brito permitiu juntar a componente desportiva do clube ao caráter solidário do Centro", disse Mauro Fernandes.

Xico Andebol barra
No intervalo do encontro Xico Andebol x F.C. Porto, jogo a contar para a Taça de Portugal e que decorreu este sábado em Guimarães, foi apresentada a equipa de Andebol Adaptado do Xico Andebol, um projeto que nasceu numa parceria entre o clube vimaranense e o Centro Social de Brito.

Tendo o Clube Desportivo Xico Andebol subscrito a Agenda 2030, que prossupõe a “implementação de vários objetivos de desenvolvimento sustentável”, entre eles, a “redução de desigualdades”, disse Mauro Fernandes, o presidente do Clube Desportivo Xico Andebol, esta parceria surge “na sequência da estratégia que está a ser desenvolvida no clube, de “promover a igualdade e o acesso ao desporto a todos”, acrescentou.
A “proximidade do Xico Andebol ao Centro Social de Brito” permitiu juntar a componente desportiva do clube ao caráter solidário do Centro, formando uma parceria que “faz de nós um clube mais sustentável, numa cidade cada mais responsável”, referiu também Mauro Fernandes.

“Quero dar os parabéns ao Xico Andebol. É assim que se trabalha, dando oportunidade a todos”.
José Dias, presidente da direção do Centro Social de Brito falou de uma “grande alegria para os meninos do centro” a realização desta parceria com o Xico Andebol, referindo também que “esta gente é muito especial, e merecem que lhes demos todas as oportunidades. Ainda bem que o Xico Andebol, um clube da minha terra, da minha cidade, proporciona esta grande alegria aos nossos meninos”, disse o responsável.
Este é o segundo projeto de Andebol adaptado implementado no Xico Andebol, sendo que o primeiro foi estabelecido com a Cercigui, Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães.





