Quinteto Sinestesia apresenta-se na Sociedade Musical de Guimarães
Concerto de música de câmara agendado para esta noite no Salão Nobre da Sociedade Musical de Guimarães, integrado na programação regular da Sociedade de Concertos Bernardo Valentim Moreira de Sá .

Quinteto-Sinestesia-uminho-barra
A Sociedade de Concertos Bernardo Valentim Moreira de Sá apresenta o Quinteto Sinestesia, composto pelos instrumentistas Inês Ferreira (flauta transversal), Andreia Castro (oboé), Emanuel Silva (trompa), Pedro Travanca (fagote) e Jorge Sousa (clarinete), num concerto agendado para 21h30 desta sexta-feira no Salão Nobre da Sociedade Musical de Guimarães (Teatro Jordão).

Este concerto integra-se na programação regular da Sociedade de Concertos Bernardo Valentim Moreira de Sá, um projeto da responsabilidade da Sociedade Musical de Guimarães, que conta com o apoio do Município de Guimarães através do programa IMPACTA.
Este ciclo de concertos é dedicado à música de câmara e a instrumentos solistas, pretendendo conjugar a apresentação de jovens talentos em início de carreira com a de instrumentistas consagrados. O projeto conta com a direção artística de Luís Pipa, tendo por objetivo estimular junto do público o interesse pelo riquíssimo repertório de música de câmara, proporcionando nos seus concertos um ambiente íntimo e acolhedor.
Do programa desta noite constam obras de Paul Taffanel, Carl Nielsen, Giuseppe Maria Cambini. Luós Oliveira e Jean Françaix, num concerto com entrada livre.
O Quinteto Sinestesia surgiu em 2019 no âmbito da disciplina de Música de Câmara, tendo ganho, posteriormente, alguma independência. Desde então, tem vindo a desenvolver diversas audições e concertos, dando a oportunidade aos seus ouvintes de conhecerem algum do repertório escrito para quinteto de sopros clássico.





