Guimarães: GNR leva a cabo megaoperação para desmantelar rede organizada

Operação vai passar pelos concelhos de Guimarães, Matosinhos, Santo Tirso, Valongo, Trofa, Famalicão, de Barcelos, Braga, e Oliveira de Azeméis.

GNR-barra

A GNR está a realizar, esta segunda-feira, uma megaoperação nos concelhos de Guimarães, Matosinhos, Santo Tirso, Valongo, Trofa, Famalicão, Barcelos, Braga e Oliveira de Azeméis.

© Direitos Reservados

A força policial pretende desmantelar uma “rede organizada”, suspeita de cerca de 60 crimes contra o património, havendo, para já, sete detenções. A investigação decorre há cerca de dois anos.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR explica que a rede organizada é responsável por, pelo menos, 60 crimes: furto, furto qualificado, roubo, sequestro, extorsão, posse de armas proibidas, tráfico de armas, tráfico de estupefacientes, burla e associação criminosa. Até ao momento, foram efetuadas sete detenções, mas nas próximas horas e no decorrer da operação, haverá “muitas mais detenções”, afirmou fonte do comando policial.

No seguimento da investigação, “foi dado cumprimento a 56 buscas domiciliárias”, sete em viaturas e estabelecimentos, e a sete mandados de detenção, nos nove concelhos abrangidos.

Na operação encontram-se empenhados mais de 300 militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) e cerca de 30 elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) em apoio.

A investigação está a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional do Porto.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES