Brito conquista taça em final emotiva
Equipa de Rui Castro venceu o Santa Eulália.

1-Brito-golo-barra

O Brito conquistou a Taça da Associação de Futebol de Braga, após derrotar o Santa Eulália, por 3-2, nesta tarde de sexta-feira, em partida que teve como palco o estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Nelson, logo no quarto minuto de jogo, foi o responsável pelo primeiro grande momento de festa, aproveitando um erro de Caló para inaugurar o marcador. Contudo, numa primeira marcada por duas lesões forçadas na equipa vimaranense, o Santa Eulália cresceu nos minutos finais e conseguiu empatar antes do intervalo. Depois de Lopes ter negado com classe o golo a Pedro Leite, o Santa Eulália beneficiou de uma grande penalidade. Marquinho não tremeu no duelo com o guarda-redes Lopes.
No segundo tempo tudo mudou. O Brito impôs a sua qualidade e passou a dominar dentro das quatro linhas. Caló ainda evidenciou classe, negando o golo a Rui Almeida. Mas foi impotente para travar a ambição do Brito que, num espaço de cinco minutos, adquiriu uma vantagem confortável.
Marquinhos, com um remate de longa distância, deliciou os presentes com o segundo golo do Brito. Minutos mais tarde, Romário foi letal a corresponder a um cruzamento de Garcia.
O Santa Eulália não desistiu e ainda reduziu por Jonas.





