OS Sandinenses e Ases de Santa Eufémia ganham prémio fair-play da Liga Neno

Cerca de 800 crianças passaram pelo relvado do Estádio D. Afonso Henriques.

13552A73-BD2A-4EA4-A864-9E27D5127885

Ranking Bem Jogado, uma novidade desta edição da Liga Neno, premiou duas equipas por jogarem bem na organização, no campo, na bancada e na comunidade. Dois clubes receberam 500€ em material desportivo.

© DR

No primeiro ano em que adotou o nome do antigo guarda-redes Neno, a festa vimaranense do futebol de formação desvalorizou os resultados desportivos para valorizar o fair-play. Pelo relvado do Estádio D. Afonso Henriques passaram cerca de 800 crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 11 anos e, ao final da tarde, todos receberam medalhas.

Nélson Felgueiras, vereador da Câmara Municipal de Guimarães com o pelouro do desporto, enfatizou o papel dos clubes e dos pais no decorrer da Liga Neno, que arrancou em março último, e destacou que é “a verdadeira festa do futebol e a festa do desporto” que permite que todos tenham “a possibilidade de se divertirem e fazerem aquilo que gostam”.

O representante do executivo vimaranense esteve acompanhado por José Veiga, presidente da Câmara e Assembleia Municipal de Ribeira Grande, Cabo Verde, a terra natal de Neno, por e Amadeu Portilha, presidente da direção da Tempo Livre.

Para além das cerca de oito centenas de medalhas distribuídas por todos os pequenos jogadores, o prémio fair-play foi atribuído às equipas d’Os Sandinenses B (escalão 2014/2015) e do Ases de Santa Eufémia A (escalão 2015/2016). Cada clube recebeu 500€ em material desportivo. O prémio fair-play, uma novidade desta edição da Liga Neno, é atribuído em concordância com o Ranking Bem Jogado, uma métrica que avalia e pontua os clubes que jogam bem na organização, no campo, na bancada e na comunidade.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES