Marco Couto regressa ao Moreirense: é o diretor desportivo para 2022/2023
Treinou GD Serzedelo na época passada.
O antigo jogador conhece bem os cantos à casa em Moreira de Cónegos. Na época passada iniciou a carreira de treinador no GD Serzedelo.
Marco Couto está de regresso ao Moreirense FC, uma casa que bem conhece, para assumir as funções de diretor desportivo. Natural de Chaves, já ocupou a função entre 2013/2014 e 2016/2017 e em 2019/2020. Ao aceitar o convite da direção cónega, Marco Couto vai assumir, assim, a sexta época na função à terceira passagem pelo clube de Moreira de Cónegos. O antigo jogador iniciou, na última época, a carreira de treinador ao assumir o comando técnico do GD Serzedelo em dez jogos do Campeonato Pro-Nacional.
O histórico como jogador é extenso: passou, entre outros, pelo Trofense, Castêlo da Maia, GD Chaves, Vitória SC (entre 2000/2001 e 2003/2004), Al ahli, Beira-Mar e Olhanense. Depois de pendurar as chuteiras, optou pelo dirigismo e, desde então, já somou passagens por outros quatro emblemas para além do Moreirense. Foi diretor desportivo do Olhanense entre 2009 e 2011, do Trofense em 2011/2012, da União de Leiria entre 2017 e 2019, e do Torreense em 2021/2022. Marco Couto deixou depois a função de diretor desportivo do clube de Torres Vedras para lançar a sua carreira de treinador principal no emblema vimaranense.
O dirigente de 47 anos vai substituir Luís Guimarães, que regressa ao departamento de scouting do clube, do qual saiu no verão passado. Num momento de reestruturação do clube, que vai pugnar para regressar ao primeiro escalão do futebol português, Marco Couto vai trabalhar com Paulo Alves, o timoneiro que já assumiu o comando técnico do clube na próxima temporada e substituí Ricardo Sá Pinto. O Moreirense vai competir na Liga SABSEG na próxima temporada depois de ter perdido o playoff de manutenção frente ao GD Chaves. Recorde-se que o plantel se vai apresentar ao trabalho no próximo dia 1 de julho para os habituais exames médicos e início da pré época.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
António Miguel Cardoso saudou a chegada de Daniel Sousa ao Vitória Sport Clube. O presidente dos conquistadores garantiu ao novo treinador que este passará a ter “um clube e uma cidade a lutar por ele” em todas as batalhas em que estiver envolvido.
Dezembro 26, 2024
Daniel Sousa foi apresentado por António Miguel Cardoso em conferência de imprensa nesta quinta-feira, 26 de dezembro, no auditório do estádio D. Afonso Henriques. O novo técnico da equipa principal assina um contrato de um ano e meio. Daniel Sousa já orientou a equipa no treino da tarde, de preparação para o último jogo do ano, no Algarve, frente ao Farense. O encontro está agendado para domingo pelas 15h30.
Dezembro 26, 2024
“Ficámos contentes por conseguir corresponder às expetativas das pessoas”, disse o presidente da Junta ao Mais Guimarães, referindo que, na realidade, “esta agregação, em termos de comunhão e partilha entre as pessoas, não existiu, não houve a verdadeira agregação entre os povos”. Tiago Rodrigues comentou a desagregação da sua União de Freguesias, que acontecerá nas próximas eleições autárquicas, em setembro ou outubro de 2025.