Pinto da Costa deixa recado ao Vitória SC
Numa entrevista concedida ao Porto Canal.

pt_costa
Numa visita à Madeira, Jorge Nuno Pinto da Costa aproveitou uma entrevista ao Porto Canal para deixar um recado… ao Vitória Sport Clube. E avisou: os 20 milhões por David Carmo representam uma anormalidade e não significa que vai dar dez “por qualquer indivíduo”. Interesse em André Almeida é conhecido.

Numa entrevista concedida ao Porto Canal, conduzida pelo jornalista Tiago Marques, Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, abordou questões ligadas ao mercado de transferências e falou sobre possíveis entradas no plantel portista. Questionado sobre os jogadores identificados para ingressar no plantel de Sérgio Conceição na temporada que em breve se inicia, Pinto da Costa pareceu deixar um recado ao Vitória SC à boleia dos números que marcaram a contratação de David Carmo ao SC Braga e no embalo das negociações por André Almeida.
“Nós pensamos que, neste momento, temos um grande plantel. Agora se houver oportunidade com possibilidade…”, começou por dizer Pinto da Costa. O líder portista conduziu depois a conversa para abordar a compra de David Carmo ao SC Braga num negócio que rondou os 20 milhões de euros e deixou um aviso a outros clubes: “não é os clubes pensarem agora que, porque demos 20 ao Braga, agora, por qualquer indivíduo, vamos dar dez. Não, não é assim”. Jorge Nuno Pinto da Costa admitiu que o valor da compra de David Carmo foi “anormal”, mas que “é um jogador em que toda a gente acredita”, que “toda a gente a quem pedimos informações deram as melhores possíveis” e que “era uma necessidade premente”.
Sem mencionar o nome do Vitória Sport Clube ou de André Almeida, o presidente do FC Porto pareceu deixar um recado à administração de António Miguel Cardoso. As negociações entre os emblemas são conhecidas e sabe-se que Sérgio Conceição já aprovou a contratação do jogador vimaranense, mas há desencontros nos valores: o FC Porto não quer pagar mais do que cinco milhões de euros e o Vitória pede nove. O presidente do FC Porto diz que não pensa dar “dez ou sete” milhões por um jogador que “dá jeito”. E o dirigente concluiu: “não, nisso não vamos entrar, temos os pés no chão, temos consciência de que temos um bom plantel”.
André Almeida, de 22 anos, tem sido cobiçado pelo Futebol Clube do Porto. O internacional sub-21, natural de Guimarães, só representou o emblema do Vitória SC e passou por todos os escalões de formação até atingir a equipa principal. O médio está contratualmente ligado aos conquistadores até julho de 2023.





