CDU de Guimarães: “Necessidade de reforço dos efetivos e meios da PSP é uma questão há muito identificada”

Face aos desacatos existentes no centro histórico de Guimarães na noite passada, com os adeptos do  Hajduk Split, a concelhia da CDU emitiu um comunicado no qual repudia as ações que "lançaram o pânico na população, nos visitantes e nos trabalhadores da restauração".

intervenção-com-barra

Face aos desacatos existentes no centro histórico de Guimarães na noite passada, com os adeptos do  Hajduk Split, a concelhia da CDU emitiu um comunicado no qual repudia as ações que “lançaram o pânico na população, nos visitantes e nos trabalhadores da restauração”.

© Direitos Reservados

Assim, o partido defende a “necessidade de reforço dos efetivos e meios da PSP, para que se garanta a segurança dos vimaranenses e de quem visita o concelho”, que dizem ser “uma questão há muito identificada e à qual os partidos que integram a CDU deram sucessivas vezes expressão em intervenções na Assembleia da República e na Assembleia Municipal”, mas que foram “sucessivamente recusados” pelo PS, PSD, CDS, IL e Chega.

Recordando as declarações de Domingos Bragança, que “adensam a preocupação” e que confirmam “a falta de meios, de articulação e de medidas preventivas”, a CDU enaltece a necessidade de “perceber o que se passou, apurar responsabilidades e tomar as medidas necessárias para que não se voltem a repetir situações desta natureza, a par com investimento no reforço dos meios humanos e materiais da PSP para o cumprimento das suas funções”.

A concelhia indagou a Câmara Municipal sobre a preocupação do município em “planear, em conjunto com a PSP, um plano específico de segurança para ser aplicado antes, durante e depois do jogo” e se o “executivo camarário tem conhecimento das dificuldades vividas pela PSP em Guimarães”

Além disto, pretendem apurar se a Câmara Municipal tinha ou não conhecimento se o evento foi considerado de “alto risco”. Questionam ainda se o município tem intenção de “pedir reforço de elementos da PSP para o Centro Histórico, devolvendo o sentimento de segurança”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES