Vitória procura manter registo vitorioso no castelo

Púskas Akadémia, Estoril e Hajduk perderam no palco do rei.

Vitória-festejos-mood

Com um registo de três triunfos em igual número de jogos no D. Afonso Henriques, os conquistadores procuram, neste final de tarde de segunda-feira (19h00), diante o Casa Pia, o regresso às vitórias no campeonato e, dessa forma, manter um registo cem por cento vitorioso diante a sua massa adepta.

Ultrapassado o desaire na casa do Portimonense, em que o Vitória desperdiçou uma vantagem no marcador, à semelhança do que tinha acontecido no reduto do Hajduk Split, o foco está direcionado para a receção ao conjunto de Pina Manique, uma das equipas que subiu à elite nacional. Em caso de triunfo, o Vitória irá encostar às equipas que se encontram no pódio da Liga.

Moreno Teixeira está identificado com o adversário, mas as metas estão traçadas. “É um adversário difícil e motivado. É uma equipa que defende com uma linha e cinco e perigoso no ataque, com dois atletas muito rápidos e interessantes”, lembrou. “Temos de ser muito equilibrados taticamente e a nível mental. Temos de confiar muito em nós. Queremos regressar às vitórias”, assumiu.

O antigo capitão André André está convocado para o primeiro jogo sem André Almeida, transferido para os espanhóis do Valência. O francês Janvier é a alternativa do responsável técnico. Bruno Gaspar irá substituir Miguel Maga.

As duas equipas nunca se defrontaram para o campeonato, mas o saldo é favorável aos conquistadores, que derrotaram o conjunto de Pina Manique em duas ocasiões para a Taça de Portugal e uma para a Taça da Liga.

Hélder Malheiro, de Lisboa, foi o árbitro nomeado para dirigir a partida e será auxiliado por José Luzia e Hugo Coimbra. Cláudio Pereira, de Aveiro, estará no VAR.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS