Casa Pia quebra invencibilidade caseira do Vitória
Partida resolvida na primeira parte.

Vitoria–Casa-Pia-mood

O Vitória sofreu a primeira derrota da temporada no estádio D. Afonso Henriques, após desaire, por 1-0, diante o Casa Pia. Um desfecho negativo e que penalizou os conquistadores pela entrada em falso no jogo.
A primeira parte foi demasiado pobre. Excetuando o primeiro minuto, com Anderson a criar perigo, o Casa Pia assumiu o jogo, chegou à vantagem no marcador, e podia ter chegado ao descanso ainda com um melhor resultado.
Depois de Taira ter enviado a bola aos ferros, o Vitória não levou a sério o aviso e, no minuto seguinte, Kunimoto inaugurou o marcador. Apesar de ter tido mais posse de bola, o Vitória teve muitas dificuldades para criar perigo, diante um Casa Pia que tapou bem os espaços e nunca abdicou de atacar.
Aliás, não fosse Bruno Varela, com uma enorme defesa, e o japonês Kunimoto teria festejado pela segunda vez na partida.
O intervalo trouxe um Vitória revigorado. Moreno Teixeira apostou em André André e Nelson da Luz e o duo trouxe qualidade de passe, criatividade e fulgor ofensivo. Nelson da Luz esteve perto do empate, mas Ricardo Batista revelou reflexos e impediu os festejos do angolano.
Insatisfeito pela incapacidade de evidenciar o mesmo futebol do primeiro tempo, Filipe Martins foi refrescando unidades, mas insuficiente para travar a progressão e domínio vitoriano. Contudo, apesar das melhorias registadas no segundo tempo, os vitorianos não encontraram o caminho certo para o golo.





