Moreno Teixeira: “Queremos ganhar os três pontos”

O Vitória SC recebe, este sábado, o Benfica, às 20h30, no estádio do Rei, num jogo a contar para a 8.ª jornada da Liga Portugal Bwin 2022/23. No primeiro jogo após a comemoração do centenário do clube, os vitorianos querem prolongar a festa.

MORENO-barra-vsc

O Vitória SC recebe, este sábado, o Benfica, às 20h30, no estádio do Rei, num jogo a contar para a 8.ª jornada da Liga Portugal Bwin 2022/23. No primeiro jogo após a comemoração do centenário do clube, os vitorianos querem prolongar a festa.

© Direitos Reservados

Na antevisão à partida, na sala de imprensa do estádio, Moreno disse esperar que, após a paragem no campeonato para os jogos da seleção, a resposta da equipa “seja boa, sabendo que do lado contrário vamos ter um advesário difícil”.

O adversário, que lidera o campeonato com 35 golos marcados e apenas seis sofridos está “estudado” e os atletas, segundo o técnico, estão “identificados com o que o Benfica é, com o que tem feito, tendo conseguido, em 13 jogos oficiais, 13 vitórias. Percebemos a dinâmica positiva que o adversário apresenta, a qualidade individual e a coletiva que o Benfica tem”, disse.

Mesmo assim, adiantou Moreno Teixeira, “acreditamos que amanhã vamos apresentar-nos de uma forma corajosa. Vamos disputar o jogo, queremos competir percebendo que os nossos atletas crescem com a exigência que amanhã vamos ter em campo. Nós queremos ganhar os três pontos”, disse.

Quanto ao Vitória não vencer o Benfica há várias épocas, Moreno adiantou que os jogadores sabem disso e têm uma explicação. O Benfica é o “tipo de equipa que cria um grande desgaste aos adversários, pela circulação de bola que tem, e pela qualidade dos jogadores que têm. O que pedimos ao nossos atletas é que no momento de recuperação tenham a coragem e classe para fazer também correr os atletas do Benfica atrás da bola”, frisou o treinador vitoriano.

O Vitória está “preparado para defender”, mas no momento de recuperação tem de “ter a classe para ter bola, ter oportunidades, chutar à baliza, e pôr homens na zona de finalização. Tudo isso é essencial para o jogo”.

Quanto ao ambiente que se prevê para o D. Afonso Henriques, acrescenta que os atletas “estão identificados com o clube que representam” e sabem com “o que podem contar sempre no D. Afonso Henriques. Tivesse eu tanta certeza de amanhã ter um resultado positivo como tenho de que o apoio será fantástico. Os nossos atletas sabem que não será por falta de apoio que as coisas poderão correr menos bem”, rematou.

No final da conferência de imprensa, Moreno Teixeira lamentou não ter sido possível recuperar atletas “que fazem falta” neste período de paragem, mas “estamos confortáveis e confiantes com os atletas que vão disputar o jogo”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES