Moreirense resiste até aos últimos minutos mas cai perante o Braga
Das equipas vimaranenses, com a derrota do Pevidém esta quarta-feira, apenas o Vitória mantém a possibilidade de alcançar o Jamor.

Moreirense barra
A equipa de Moreira de Cónegos foi derrotada na noite desta quinta-feira, diante do Sporting de Braga por 2-1. Mas o golo da vitória dos arsenalistas apenas foi apontado aos 88 minutos por Diego Lainez. Das equipas vimaranenses, com a derrota do Pevidém esta quarta-feira, apenas o Vitória mantém a possibilidade de alcançar o Jamor.

Se o facto das equipas estarem a disputar campeonatos diferentes, o Braga em terceiro lugar da Primeira Liga, e o Moreirense, a fazer uma época sensacional na Segunda, sendo líder destacado, faria prever este desfecho da partida, e a passagem da equipa da cidade dos arcebispos, na verdade, os primodivisionários sentiram dificuldades na passagem à quinta eliminatória da prova rainha do futebol nacional.
Quanto ao jogo, o Braga entrou a vencer com um golo de Ricardo Horta aos 15 minutos. Na resposta, aos 27, o Moreirense empatou por Platiny. Apesar do Sporting de Braga ter tido mais posse de bola, os cónegos procuraram, durante todo o encontro o golo e a passagem à próxima eliminatória, sobretudo com contra ataques rápidos. Num bom lance de futebol, a esperança cónega acabou por cair por terra apenas aos 88 minutos, com um golo de Diego Lainez.
Os instantes finais ainda tiveram emoção no Municipal de Braga, com o bracarense André Horta a falhar um penalti e, a dois minutos do final da partida, já em tempo de compensação, André Luís teve na cabeça a possibilidade de fazer o 2-2 e levar o jogo para o prolongamento.





