Vereadora da Educação visita apresentação dos resultados do Projeto Fa[s]er
A vereadora da educação realçou "o trabalho conjunto dos alunos de Arquitetura com as crianças e estas famílias, sempre numa dinâmica muito envolvente de participação".

projeto-faser-Barra-+G-10-anos
Adelina Pinto, vereadora da educação, visitou os resultados finais do projeto Fa[s]er, em Gondar, onde famílias locais e alunos de Arquitetura da Universidade do Minho participaram num projeto comunitário no âmbito dos Bairros Saudáveis.

Decorreu, no dia 13 de janeiro, a apresentação dos resultados do workshop Fa[s]er, que explora a simultaneidade dos atos de “Fazer e Ser”, através da experiência imersiva no lugar concreto. Nesta edição, propõe-se a Fa(s)er com o lugar de Gondar.
A vereadora da educação realçou “o trabalho conjunto dos alunos de Arquitetura com as crianças e estas famílias, sempre numa dinâmica muito envolvente de participação”. Destacou ainda a Fraterna que, através do Programa Escolhas, “tem desenvolvido um trabalho intenso no Bairro da Emboladoura”.
Integrado no projeto o “Extraordinário do Ordinário”, do ProChild CoLab, o workshop é realizado no âmbito da UC de Laboratório de Urbanística, do 3.º ano curricular do curso de arquitetura.
Recorde que Fa(s)er é um workshop de construção in situ de dispositivos arquitetónicos que trabalha a partir das características específicas do lugar, para dar respostas a necessidades já previamente identificadas pelos moradores e assim contribuir para a melhoria do espaço público vivido.





