Guimarães prepara-se para debater a urgência do feminismo
No próximo sábado, 18 de fevereiro.

mulher
A caminho da greve internacional de 8 de março, o movimento 8M Guimarães, apresenta-se no auditório da Fnac do Guimarãeshopping, neste sábado, 18 de fevereiro.

Está agendada uma conversa sobre o tema “A urgência do Feminismo”, com as convidadas Isabela Veiga, Suzete Castro e Karin Blanco e com moderação de Isabel Lisboa.
“Acreditamos que este painel, constituído por quatro grandes mulheres, é representativo da nossa sociedade. Precisamos de garantir a inclusão e o lugar de fala de todas, sejam da classe trabalhadora, emigrantes, LGBTQIA+, racializadas, etc., temos lugar para todas. Aliás, um contributo diversificado só nos traz uma maior possibilidade de compreensão”, refere Liliana Oliveira em nome do Movimento 8M Guimarães.
A representante diz ainda considerar que “este será um momento importante para dar a conhecer o Movimento 8M Guimarães, assim como para apresentar publicamente o cartaz, o mote, a hora, o ponto de encontro, assim como o percurso escolhido para a Marcha do Dia Internacional da mulher”.
O convite para a conversa é dirigido “não só a todas as mulheres, como todas as pessoas feministas, humanistas e marginalizadas por este sistema e pelas suas crises”.





