Preparação para o mundial joga-se no D. Afonso Henriques
Será a primeira vez que a Seleção Nacional A feminina vai jogar em Guimarães.

futebol-feminino-Barra-+G-10-anos
A equipa das quinas, que se qualificou para a fase final do Campeonato do Mundo, a disputar no verão na Nova Zelândia, vai preparar a participação para essa competição com dois jogos frente às seleções do Japão e do País de Gales, no estádio D. Afonso Henriques.

Os encontros vão realizar-se em abril nos dias 7, com o Japão, e 11, frente ao País de Gales. Será a primeira vez que a Seleção Nacional A feminina vai jogar em Guimarães.
O presidente do Vitória Sport Clube, António Miguel Cardoso, manifestou a sua satisfação por acolher esta dupla jornada da equipa das quinas feminina. “É uma honra e um enorme orgulho para o Vitória receber no seu estádio a nossa seleção feminina. Está de parabéns pela recente qualificação para o Campeonato do Mundo e todos acreditamos que chegará longe nessa fase final”, disse à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Também o Vitória, acrescentou, “aposta muito no futebol feminino e tem dados passos consistentes no sentido de crescer cada vez mais. Tenho a certeza de que os nossos adeptos darão um importante apoio à seleção nacional A feminina, comparecendo em grande número, sendo compromisso do clube apoiar de forma empenhada a Federação Portuguesa de Futebol na organização do jogo, de modo a que este se torne um espetáculo notável”.
Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga (AFB), congratulou-se pela escolha para a realização destes dois jogos afirmando que “é com grande alegria e orgulho que a AFB recebe no distrito a seleção nacional A Feminina após o histórico apuramento para o Mundial de Futebol alcançado pela primeira vez, para os jogos de preparação frente ao Japão e ao País de Gales”.
A Seleção portuguesa, orientada por Francisco Neto, estreia-se a jogar em Guimarães e vai marcar presença pela primeira vez num Mundial, depois de ter vencido Camarões no jogo decisivo do play-off intercontinental.





