Vizela celebra 25 anos do concelho com Carolina Deslandes e Karetus

Vizela comemora 25 anos do concelho em março e conta com Carolina Deslandes em concerto com a Banda de Música, espetáculo de luzes, vídeo e pirotecnia no Castelo da Ponte.

carolina-deslandes-Barra-+G-10-anos-região

Vizela comemora 25 anos do concelho em março e conta com Carolina Deslandes em concerto com a Banda de Música, espetáculo de luzes, vídeo e pirotecnia no Castelo da Ponte.

© Cláudia Crespo / Mais Guimarães

O programa continuará até ao fim do ano, mas é já nos próximos dias 17, 18 e 19 de março que se viverão a maioria das iniciativas. A banda de Vizela que tocou na Praça da República a 19 de Março de 1998, os MLJ4 está de regresso, e será possível ouvir Tânia Sampaio e Quim Barreiros. Para os mais novos, haverá um espaço de diversões nas imediações do Mercado Municipal.

Nesses dias, regressará a Feira do Bolinhol entre a Praça da República e o Jardim Manuel Faria, onde estará patente a exposição “19 de Março”.

A 18 de março, a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Vizelense junta-se a Carolina Deslandes em palco, na marginal Ribeirinha, com o Castelo da Ponte. Ali, decorrerá, no mesmo dia, pelas 24h00, um espetáculo de vídeo mapping seguido de uma sessão de fogo de artifício.

A jogar em casa, o DJ Overule vai atuar antes dos Karetus e Fifty, nomes que foram dos mais aplaudidos na festa da Juventude de setembro.

As comemorações oficiais decorrerão a 19 de março, com a missa solene a começar às 09h00, na igreja de S. Miguel. Às 11h00, terá lugar, no auditório Francisco Ferreira, a sessão solene. Serão feitas homenagens e entregues galardões. Às 15h00, terá lugar o primeiro de dois debates que integra a iniciativa “25 Anos de Independência Administrativa”.

Para este ano, está também a ser preparada a edição de cinco livros: um de fotografias e de recortes de jornais, a reedição do livro “Vizela rumo à Vitória”, um livro infantil escrito pelo vizelense Hélder Magalhães com imagem de Ana Moscoso, um livro que vai compilar os discursos na Assembleia da República no dia 19 de março de 1998, aquando da votação da criação do concelho de Vizela em plenário e na generalidade, e ainda um documentário que dará origem a um livro e que reúne pessoas que participaram direta ou indiretamente no processo da luta autonómica nas suas várias fases.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES