Bombeiros e Proteção Civil unem-se para ensinar sobre cheias e inundações
Para assinar Dia Internacional Proteção Civil.

bombeiros-com-barra
As cheias e inundações deram o mote para ação de sensibilização dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, no âmbito do Dia Internacional da Proteção Civil, que se celebrou a 1 de março.

A sessão decorreu em formato presencial na escola Arquiteto Fernando Távora e online para as escolas do ensino básico do concelho de Guimarães, com o objetivo de sensibilizar os alunos para a importância da Proteção Civil e Auto Proteção em situações de emergência e desastre.
Durante a iniciativa que integra o programa PEGADAS – Clube de Proteção Civil, os alunos tiveram oportunidade de conhecer as causas e suscetibilidades das cheias e inundações, a par dos seus principais efeitos. Foi também abordada a preparação de comportamentos e medidas de segurança perante a ocorrência de uma inundação, antes, durante e na evacuação.
No final, houve tempo para os alunos realizarem um jogo relacionado com a proteção civil.
A iniciativa contou com a participação de Luís Andrade, dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, Paulo Costa, dos Bombeiros Voluntários das Taipas, e dos técnicos da Proteção Civil Susana Carvalho, Hugo Ferreira e Clara Fernandes.





