Trabalhadores dos Impostos protestam junto ao Serviço de Finanças em Guimarães
Durante a manhã desta segunda-feira.

autoridade tributária com abrra
O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos convocou uma ação de protesto para a manhã desta segunda-feira, em Guimarães.

Os trabalhadores encontram-se, por esta altura, junto ao Serviço de Finanças 1, localizado na Avenida Conde Margaride, a distribuir olhetos informativos aos cidadãos sobre a importância dos trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira para o país.
A iniciativa decorre do protesto nacional em curso convocado contra os problemas com que este sector se depara, tais como como “a desvalorização profissional e o iminente colapso da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT)”, explica o sindicato em comunicad.
Também em Alcobaça e Amadora (Serviço de Finanças de Amadora 3 – Reboleira), vão realizar-se protestos similare.
Sob o mote “Sem trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira não há Estado Social”, a estrutura sindical anunciou que a paralisação parcial, decretada para o mês de março, às três primeiras e às três últimas horas da jornada laboral, será renovada por iguais períodos mensais, até ao final do ano ou até que os trabalhadores vejam as suas reivindicações atendidas. Vai ainda promover, junto a serviços de finanças e aduaneiros, em vários pontos do país, ações de rua para o esclarecimento dos cidadãos.





