Requalificação da Ponte do Soeiro vai avançar
Espaço estava interdito desde dezembro de 2020.

Ponte-do-Soeiro-barra
A obra terá um custo de 479 mil euros + IVA.

A obra de requalificação da ponte medieval do Soeiro vai avançar e os presidentes das juntas de freguesias de Gondar e Serzedelo aplaudem o passo dado para reativar um espaço que estava interdito desde dezembro de 2020.
“É uma grande notícia e ficamos muito contentes. É uma obra importante e que facilita a vida aos habitantes de Gondar e Serzedelo, pois muita gente utilizava a ponte para realizar travessias”, disse Agostinho Faria, presidente da jutna de freguesia de Gondar.
“E quando a Ecovia passar junto da ponte romana, ficaremos com uma vista ainda mais fantástica”, acrescentou.
Cristiano Ferreira, presidente da junta de freguesia de Serzedelo, também não escondeu o agrado. “É uma mais-valia. Além de se avançar para a requalificação de um património românico, a requalificação da ponte permite maior proximidade. Muitos habitantes gostam do percurso para caminhadas, por isso, é com satisfação que recebemos a notícia”, adiantou.
A intervenção lançada num concurso público pela Câmara Municipal de Guimarães no valor de 479 mil euros + IVA, pretende restaurar a sua faceta, com a consolidação de toda a sua estrutura em pedra e da respetiva zona envolvente.





