CDS-PP de Guimarães quer explicações do vereador Nelson Felgueiras
Na nota enviada às redações, o CDS-PP manifesta preocupação.
Em causa a alegada existência de uma aliciação promovida pelo vereador do desporto da Câmara Municipal de Guimarães, junto de uma associação desportiva, a KTF, para a promoção de uma campanha de filiação no Partido Socialista.
O CDS-PP de Guimarães, em nota enviada às redações, manifestou preocupação pelas últimas notícias que envolvem Nelson Felgueiras, exigindo esclarecimentos por parte do vereador do desporto da Câmara Municipal de Guimarães.
“Tem o CDS, ao longo dos anos, tido uma profunda preocupação de como a distribuição de apoios e subsídios a coletividades possa ser uma forma de suportar ou criar uma clientela política. Ora, estas preocupações intensificam-se quando se divulga a existência de uma aliciação promovida pelo vereador do desporto da Câmara Municipal de Guimarães, junto de uma associação desportiva, a KTF, para a promoção de uma campanha de filiação no Partido Socialista”.
“Desde logo ética e moralmente reprovável, quando perante uma situação de dependência, esta é usada para fins partidários. Não é admissível que o mais direto ator político sobre a área do desporto em Guimarães, responsável pela atribuição de apoios financeiros aos clubes e associações, utilize a sua posição como responsável camarário para uma ação de campanha partidária junto das associações que tem sobre sua tutela”, acrescentam na mesma nota.
E prosseguem. “O CDS exige explicações urgentes ao Vereador da Juventude e do Desporto, Nélson Felgueiras, sendo certo de que se confirme as presentes noticias, considera não ter condições éticas e morais para se manter em funções”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 21, 2024
O Moreirense sofreu, este sábado, dia 21, a primeira derrota em casa, desta feita frente ao FC Porto, por 0-3.
Dezembro 21, 2024
A Junta de Freguesia de Aldão organiza na noite deste sábado, 21 de dezembro, um Concerto Solidário de Natal.
Dezembro 20, 2024
Inserida numa estratégia de crescimento e solidificação da marca, e de aproximação ao cliente, a MOOD imobiliária inaugurou na tarde desta sexta-feira, dia 20 de dezembro, o seu novo espaço na Rua de Santo António, em Guimarães.