Chega propõe tradutor de língua gestual portuguesa e legendas nas transmissões da AM
O objetivo é promover a participação ativa na vida política e pública.
Foi aprovada a moção do Chega que propõe a a disponibilização de tradutores de língua gestual portuguesa e legendas durante as transmissões das sessões ordinárias e extraordinárias da Assembleia Municipal de Guimarães.
O partido defende que estas medidas “visam garantir que pessoas com deficiência auditiva tenham acesso à informação e possam compreender o conteúdo das reuniões, promovendo, assim, a sua participação ativa na vida política e pública”. Desta forma, os procedimentos de eleição, instalações e materiais utilizados pela Assembleia Municipal de Guimarães tornar-se-ão acessíveis e compreensíveis para todos os cidadãos, independentemente das suas habilidades ou deficiências.
Para a concretização destas medidas, elencam a possibilidade de utilizar programas automáticos para gerar legendas, o que pode facilitar ainda mais o acesso à informação por parte das pessoas com deficiência auditiva.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 21, 2024
A Junta de Freguesia de Aldão organiza na noite deste sábado, 21 de dezembro, um Concerto Solidário de Natal.
Dezembro 20, 2024
Inserida numa estratégia de crescimento e solidificação da marca, e de aproximação ao cliente, a MOOD imobiliária inaugurou na tarde desta sexta-feira, dia 20 de dezembro, o seu novo espaço na Rua de Santo António, em Guimarães.
Dezembro 20, 2024
A Irmandade de S. Crispim e S. Crispiniano volta a receber os mais carenciados na Ceia de Natal, na noite de terça-feira, dia 24 de dezembro.