Solvita – Energias Renováveis: Dois anos comprometidos com o futuro
A empresa surge, inicialmente, com o propósito de comercializar pellets certificados com os melhores preços do mercado.
Quando há dois anos Paulo Ferreira avançou com a criação da Solvita – Energias Renováveis, sabia que o sucesso estava garantido. Aliando a experiência no ramo, adquirida ao longo das últimas duas décadas, a um serviço de qualidade executado por profissionais competentes e dedicados, o caminho tem sido trilhado conquistando a confiança de cada vez mais clientes, particulares e empresariais.
A empresa surge, inicialmente, com o propósito de comercializar pellets certificados com os melhores preços do mercado. Com esse objetivo, Paulo Ferreira criou uma marca própria: assim nasceu a Solvita.
“Para fazer a diferença no mercado, já que o pellet certificado tem de cumprir parâmetros específicos e a qualidade é similar de umas marcas para outras, tínhamos de ir para além da venda. Por isso, para além de vender o pellet temos de estar disponíveis para o cliente e para prestar assistência caso surja algum problema. E constatamos que 90% dos problemas com os pellets surgem devido a más instalações. Por isso, tão ou mais importante do que vender um pellet de qualidade é estar disponível depois, para apoiar o cliente em caso de necessidade”, conta Paulo Ferreira à Mais Guimarães.
Naturalmente, e com o apoio de alguns amigos, “em especial um empreiteiro de Caldas das Taipas, das construções Eduardo Costa, que posso dizer que é o padrinho da Solvita”, Paulo Ferreira teve um espaço, um armazém disponibilizado por este onde pode arrancar, em melhores condições, com o serviço de assistência. Esteve por lá durante dois meses até adquirir um edifício em Ponte, junto à estrada nacional, onde atualmente funciona a empresa.
Para além da comercialização de pellets, tendo a Solvita atingido já a comercialização de vinte mil toneladas por ano, a empresa presta serviços de instalação de ar condicionado, climatização de moradias, instalação de bombas de calor e aquecimento central com caldeiras a pellets. Também a instalação de radiadores, painéis solares térmicos para aquecimento de água, e painéis fotovoltaicos em moradias e empresas.
“Foram dois anos de muita dedicação, mas também muito gratificantes. Tenho consciência que somos sinónimo de transparência e confiança e vamos continuar a trabalhar desta forma e a crescer”.
Paulo Ferreira, gerente da Solvita.
Atualmente, a empresa conta com 16 colaboradores “experientes e profissionais exemplares, que nos deixam tranquilos quando saem para qualquer serviço. E ter uma equipa assim é fundamental para a solidez e crescimento da Solvita. Este ano esperamos atingir já os seis milhões de euros de faturação”, acrescenta Paulo Ferreira.
Para além da instalação dos equipamentos, a Solvita presta também apoio na elaboração das candidaturas ao fundo ambiental.
Solvita – Energias Renováveis
Rua de São João Baptista, 1245 – Ponte, Guimarães
253 579 307 | 933 076 933 (chamada para rede fixa e móvel nacional)
geral@solvita.pt
www.solvita.pt
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 4, 2025
Na reação ao empate em casa frente ao AVS, o técnico César Peixoto estava conformado, mas consciente de que há trabalho a fazer, principalmente na reação quando o Moreirense está em vantagem.
Janeiro 4, 2025
Jogo entre vizinhos em Moreira de Cónegos, na tarde deste sábado, 04 de janeiro. No Comendador Joaquim de Almeida Freitas encontraram-se Moreirense e AVS, clube de Vila das Aves, e ambos dividiram pontos.
Janeiro 4, 2025
O XIII Encontro de Reis das Pereirinhas, em Moreira de Cónegos, realiza-se este domingo, dia 05, às 14h30, no Largo das Pereirinhas.