Gualterianas: Soraia Tavares e AGIR inauguram palco da Plataforma das Artes

Várias são as diversões que já estão, desde o passado dia 21 de julho, a dar vida à alameda Alfredo Pimenta.

soraia-tavares-e-agir-Barra-+G-10-anos

Várias são as diversões que já estão, desde o passado dia 21 de julho, a dar vida à alameda Alfredo Pimenta. Mesmo ao lado, a escola secundária Francisco de Holanda já está aberta para uma visita à exposição “Pontes de Guimarães”, organizada pela associação A Muralha. Também a Feira de Artesanato, a cumprir 25 anos, foi inaugurada na alameda de São Dâmaso.

© Direitos Reservados

Esta sexta-feira, dia 4 de agosto, ficará marcada pelo desfile e concentração de Grupos de Bombos pelas da cidade, às 18h30, pelos Cantares ao Desafio, no coreto do jardim da alameda de São Dâmaso, às 21h30, e ainda pelo Festival de Folclore, que decorrerá no Toural, a partir das 22h00.

Tal como tem sido habitual, o Fado voltará a tomar conta do largo de Donães entre sexta-feira e domingo. Este ano o espaço funcionará em colaboração direta entre a A Oficina e a Associação Guimarães Fado, a quem caberá, por completo, a programação daquela praça. No primeiro dia, marcará presença o grupo Fado1111 – Canção de Coimbra.

Ainda esta noite, sobe ao palco da Plataforma das Artes a cantora Soraia Tavares, que lançou recentemente o seu álbum de estreia, “A Culpa é da Lua”, e AGIR, que apresentou um lado seu que poucos conheciam, em 2022, em “Cantar Carneiros”.

Soraia Tavares conta já com experiência em musicais, telenovelas e até programas televisivos como “The Voice”, “A Tua Cara Não Me É Estranha”. Revelou, em 2021, os seus primeiros temas originais que a apresentaram ao mundo como compositora e letrista. Já este ano, tornou-se a voz portuguesa da “Pequena Sereia” na versão live action deste mesmo filme da Disney, e lançou o seu álbum de estreia, “A Culpa é da Lua”, trabalho que reflete um processo de aceitação das suas raízes portuguesas e cabo verdianas e deambula por vários estilos musicais, do pop ao kizomba, em português e em crioulo.

AGIR irá certamente partilhar com o público os seus reconhecidos trabalhos que ao longo dos últimos anos têm sido presença constante nas playlists das rádios e têm vencido sucessivas distinções de vários quadrantes da crítica. Seja com os seus temas a solo ou diversas colaborações com alguns dos maiores nomes da música nacional, ao longo do seu percurso contam-se várias conquistas, entre as quais três Coliseus esgotados, o prémio “Best Portuguese Act” nos MTV EMA 2015, o Globo de Ouro de “Melhor Intérprete Individual” ou o galardão de disco de Platina pelo álbum “Leva-me A Sério”. Recentemente, editou “Cantar Carneiros”, um álbum com uma sonoridade completamente acústica e diferente da que vinha a adotar até agora, contando com participações de várias artistas talentosas.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES