Moreirense perdeu frente ao Porto com reviravolta azul e branca

No primeiro jogo a contar para o campeonato, a equipa comandada por Rui Borges perdeu na receção ao Porto, no Estádio Joaquim de Almeida Freitas.

moreira-com-bara

No primeiro jogo a contar para o campeonato, a equipa comandada por Rui Borges perdeu na receção ao Porto, no estádio Joaquim de Almeida Freitas. Sem Sérgio Conceição no banco de suplentes, os portistas foram superiores e carimbaram os três pontos.

© Direitos Reservados

Mesmo com o controlo do jogo por parte do Porto, o Moreirense conseguiu, numa fase inicial, “enfrentar os problemas e resolvê-los”, tal como vincou Rui Borges na antevisão da partida. O Porto foi o claro detentor da posse de bola, ambicionou o golo com paciência, mas os xadrezados apresentaram uma defesa coesa, cerrando os espaços entre linhas. Já o Moreirense, nos momentos ofensivos, farejou o golo através do contra-ataque.

A primeira ameaça do jogo pertenceu mesmo ao Moreirense que, pela cabeça do portista Fábio Cardoso, ia avistando a vantagem. Do outro lado, na primeira grande oportunidade azul e branca, apenas Maracás impediu o golo de Galeno. Já perto do descanso, aos 42 minutos, mais uma vez os cónegos aproximaram-se do golo. Depois de um passe de bandeja de André Luis, Kodisang falhou o alvo.

Logo no início do segundo tempo, o Moreirense chegou à vantagem com um golo de Frimpong à passagem do minuto 51. O momento pós-golo foi de sofrimento para os axadrezados, e o Porto acabou por chegar ao golo da igualdade, com um remate certeiro de Tony Martinez aos 67 minutos. Com o golo, os azuis e brancos cresceram ainda mais e, sete minutos depois, o segundo golo chegou. Wendell, à entrada da área, rematou para as redes de Kevin.

Nos último quarto de hora da partida, os cónegos marcaram passo mas o golo não chegou. Mesmo com a expulsão de Wendell por duplo amarelo, já na reta final do encontro, os azuis e brancos seguraram o resultado e garantiram a vitória no arranque do campeonato.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS