Candoso apresentou-se com 18 jogadores após grande reformulação no plantel

O Candoso apresentou-se aos adeptos e associados com 18 atletas num plantel marcado pela novidade. Perante "uma tarefa ciclópica", o treinador do clube, Óscar Rosas teme "pagar caro" pela inexperiência do plantel.

candoso-com-barra

O Candoso apresentou-se aos adeptos e associados com 18 atletas num plantel marcado pela novidade. Perante “uma tarefa ciclópica”, o treinador do clube, Óscar Rosas, teme “pagar” pela inexperiência do plantel.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

A equipa conta com uma grande reformulação do plantel, com apenas três atletas que permaneceram no clube desde o ano passado. O Candoso apresentou a sua equipa num torneio triangular com a Academia Johnson Januário e o SC Braga.

Com um plantel com média de idade de 21 anos, “as expetativas não são animadores” afirma o técnico do clube, Óscar Rosas. O treinador acredita que, “com esta inexperiência ao mais alto nível, de certeza que vamos pagar”. Apesar disso, Óscar Rosas aponta que “isso não limita as ambições da equipa”. O objetivo passa por garantir a manutenção com um plantel “com potencial”, mas que podem “tremer com a pressão da competição”, acrescenta o timoneiro.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Por motivos financeiros, o plantel sofreu uma grande reformulação, mas Óscar Rosas adianta que “o clube nunca abandona a sua capacidade formadora”. Apesar do Candoso manter o seu ADN formador, o técnico gostaria de “sustentar a equipa com jogadores mais experientes, mas é com estes que temos de ir para a luta”. Óscar Rosas pretende “jogar sempre bom futsal e tentar fazer o número de pontos possíveis para dar uma alegria aos associados do Candoso”. O timoneiro considera “uma tarefa ciclópica, mas não impossível”.

Kiko Rodrigues, jogador do clube, tem consciência da “dificuldade que a equipa vai ter em todos os jogos”, mas quer “trabalhar todas as semanas para obter o melhor resultado possível”. Sem experiência no plantel, o jovem atleta visa “tentar ganhá-la jogo a jogo”.

A competir com “jogadores que só estavam habituados a ver na televisão”, Kiko Rodrigues prevê uma temporada complicada mas mostra-se confiante em “ir para a luta com o que a equipa tem”.

O clube vimaranense inicia o campeonato no dia 09 de setembro, com a receção ao Fundão. O jogo está marcado para as 17h30.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES