Fortunato Frederico premiado em Milão
O evento International Footwear Congress aconteceu em Milão na sua 21ª edição, e teve como principal objetivo debater questões de Sustentabilidade através da Inovação.
Fortunato Frederico, empresário vimaranense fundador do grupo Kyaia, foi premiado, no passado dia 21 de setembro, pela International Union of Shoe Industry Technician (UITIC), num Congresso para o qual foi convidado por Yves Morin, presidente da organização anfitriã.
O empresário da indústria de calçado foi distinguido, aos 80 anos, com um Prémio de Carreira pela sua “contribuição para o desenvolvimento da indústria do calçado, não só como empresário, mas também como Presidente da Confederação Europeia de Calçado”, cargo que ocupou de 2012 a 2015, foi anunciado durante a distinção.
O evento decorreu entre os dias 19 a 22 de setembro, e contou com mais de 300 participantes, entre marcas de footwear e diversos líderes na indústria, provenientes de 21 países, entre os quais França, Espanha, Portugal, Alemanha, Reino Unido, Canadá, México, Índia e China.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
António Miguel Cardoso saudou a chegada de Daniel Sousa ao Vitória Sport Clube. O presidente dos conquistadores garantiu ao novo treinador que este passará a ter “um clube e uma cidade a lutar por ele” em todas as batalhas em que estiver envolvido.
Dezembro 26, 2024
Daniel Sousa foi apresentado por António Miguel Cardoso em conferência de imprensa nesta quinta-feira, 26 de dezembro, no auditório do estádio D. Afonso Henriques. O novo técnico da equipa principal assina um contrato de um ano e meio. Daniel Sousa já orientou a equipa no treino da tarde, de preparação para o último jogo do ano, no Algarve, frente ao Farense. O encontro está agendado para domingo pelas 15h30.
Dezembro 26, 2024
“Ficámos contentes por conseguir corresponder às expetativas das pessoas”, disse o presidente da Junta ao Mais Guimarães, referindo que, na realidade, “esta agregação, em termos de comunhão e partilha entre as pessoas, não existiu, não houve a verdadeira agregação entre os povos”. Tiago Rodrigues comentou a desagregação da sua União de Freguesias, que acontecerá nas próximas eleições autárquicas, em setembro ou outubro de 2025.