Projeto promovido pela Fraterna recebe financiamento da 9.ª Geração do Programa Escolhas

O projeto de intervenção social "Porta 7 E9G" teve a sua candidatura à 9.ª Geração de financiamento do Programa Escolhas aprovada no passado dia 21 de setembro.

© Direitos Reservados

Na nova geração o “Porta 7 E9G”, promovido pela Fraterna – Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social, visa criar uma ligação entre as crianças e o conhecimento científico e empírico, comprometendo-se com sete atividades, nomeadamente Artes Manuais, Dança, Fotografia, Música, Teatro, Futebol e Skate.

O “Porta 7 E9G” revela a emblemática porta número 7, situada no Bairro da Atouguia, “relembrando-nos da possibilidade de entrar e reentrar neste espaço único. Abrir esta porta é sinónimo de apropriar-se do espaço, transportando as relações e todos os que o habitam para um lugar de reflexão e criação, onde a liberdade de sonhar é uma constante. Esta porta é habitada por crianças e jovens que representam a razão pela qual ela se abre: as famílias e a comunidade, as parcerias em crescimento contínuo e a oportunidade de enfrentar novos desafios, programas, atividades e competências a desenvolver”, pode ler-se num comunicado enviado pelo município.

Este projeto alinha-se com os quadros do Programa Escolhas, que visa a promoção da inclusão, integração social e igualdade de oportunidades. Além disso, o programa aborda problemáticas que são identificadas no local da intervenção, incluindo baixas competências académicas, dificuldades de autorregulação (comportamental, emocional e de aprendizagem) e dificuldade no acesso à prática regular de atividades artísticas, culturais, desportivas e de participação social.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS