Escola de Medicina da Universidade do Minho celebra 23 anos
A Escola de Medicina da instituição minhota, situada no campus de Gualtar, em Braga, comemora o seu 23.º aniversário nesta segunda-feira, dia 09 de outubro.
O aniversário foi celebrado através da realização de uma cerimónia no auditório da academia, que pode ser vista no Youtube.
Na sessão, estiveram presentes o reitor da universidade, Rui Vieira de Castro, o presidente da Escola de Medicina, Jorge Correia Pinto, o presidente da Alumni Medicina, Nuno Gonçalves, e ainda Maria Carolina Machado, presidente do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho.
A programação contou ainda com a atuação da Tuna de Medicina da UMinho, um momento com os recém-graduados em Medicina e Ciências da Saúde e a entrega de prémios anuais, nomeadamente aos investigadores Rélber Gonçalves, André Miranda e Torcato Meira, a docente Margarida Correia Neves e o técnico Domingos Dias.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
A Vitória Sport Clube, Futebol SAD acertou com o Sporting Clube de Portugal a transferência do treinador Rui Borges. A mudança implica um encaixe financeiro para a sociedade desportiva, "tornando-se efetiva já a partir desta quinta-feira", 26 de dezembro, anuncia a direção dos conquistadores.
Dezembro 26, 2024
Conhecido pela sua participação nas Festas Nicolinas, ao longo dos últimas quatro décadas, Manuel Silva Freitas, carinhosamente apelidado de "Manuel das Vacas", faleceu na passada terça-feira no Hospital Senhora da Oliveira, aos 61 anos de idade.
Dezembro 24, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro, após votação favorável também nos órgãos autárquicos locais. As Uniões de Freguesia que se irão desagregar no próximo ano vão a eleições autárquicas já separadas, em 2025. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.