Polo Aquático: Vitória vence Portuense mas é eliminado da Challenger Cup
A equipa de Vitor Macedo conseguiu vencer o Clube Fluvial Portuense por 12-9, mas acabou por dizer adeus à prova europeia na fase de grupos.

© Vitória SC
Para garantir a passagem à próxima fase da Challenger Cup, o Vitória viu-se obrigado a vencer por, pelo menos, quatro golos de vantagem, devido a resultados terceiros. Visto que venceu o Clube Fluvial Portuense por 12-9, o resultado não bastou para a continuação dos vitorianos na prova.
A primeira parte foi caracterizada por um grande equilíbrio entre os dois emblemas, com os dois primeiros parciais a terminarem empatados: o primeiro parcial terminou 2-2 e o jogo chegou ao intervalo com um empate a cinco golos.
Foi no segundo tempo que os conquistadores alargaram-se no marcador, de forma a procurar os quatro golos de vantagem que ditavam a qualificação do Vitória. A faltar 35 segundos para o final, Nikolay Dimitrov marcou o último golo, que aumentou as esperanças vimaranenses, mas o quarto golo não chegou.
No final da fase de qualificação, o clube do rei ficou no terceiro lugar do Grupo A da Challenger Cup, atrás do líder SC Kreuzlingen e do AVK Triglav Kranj.





